segunda-feira, 30 de junho de 2008

Rio & Guimarães

Depois de uma grande paragem nas actualizações do blog, finalmente algum tempo livre para recomeçar a escrita.
Apetecia-me falar do nosso Presidente da Câmara. Se calhar andava muito desatento (pra variar lol). Se calhar nunca tinha percebido as ideias dele. Ou melhor, de à uns tempos para cá (antes das eleições no PSD) até que comecei a perceber quando ele se posicionou “juntamente” a Manuela Ferreira Leite e logo aí deixou antever a sua jogada e a sede de poder e de Governo… Mas tão descaradamente como no S. António de Lisboa é triste. A sua ida lá abaixo para comemorar essa festa popular e dessa forma se aproximar dos “trutas” esclareceu tudo. Ainda por cima em contrapartida ver o Costa cá em cima e com “saídas” que poderiam ser bem mais felizes. Já por várias vezes ouvi outra tese mais rebuscada, que no fundo tem muito sentido de ser, que uma das estratégias para ele se afirmar e desde logo ganhar apoio/apreciação de grande parte da população lisboeta foi o entrar “de chancas” contra o Pdc e logo à partida começar a ganhar popularidade em Lx. Basicamente preparar o terreno para o futuro.
Eu que até tinha superado a sua entrada “à campeão” na Câmara e a prepotência e ingratidão que mostrou para com o FC Porto e o PdC.
Eu que até nem desgostava muito do trabalho que tem feito no Porto (não falando dos Aliados que até mete dó…).
Isto acontece sempre que pensamos que ainda existem seres que defendem intrinsecamente a nossa região e cidade, quando temos aquela ideia romântica e (hoje em dia) utópica de que certas pessoas jamais nos vão trocar por dinheiro ou protagonismo, que se mantêm fieis aos seus ideais. Mas isso já não existe...
Mas adiante com a política, e passando já à bola, apenas uma pequena nota ainda para o nosso processo na Champions. Que o Benfica iria continuar a tentar tudo e mais alguma coisa contra nós já sabíamos à muito, que o Guimarães se ía alinhar com eles é que já não tinha a certeza absoluta. Por vontade deles e gostando tanto de nós (e nós deles) faziam-no logo de inicio, só não devem ter começado logo porque ainda tinham alguns interesses em “estar de bem” connosco (nomeadamente a nível de jogadores).
Mas já o fizeram e por isso à que tomar atitudes. Eu nem os censuro e estão a fazer o papel deles, agora nós temos é que actuar em conformidade. Começando pelos nossos jogadores emprestados, que pelo que sei já não vai haver mais (óbvio e muito bem feito), e recusando a participação e “enchimento dos cofres” no Torneio Internacional de Guimarães em Agosto. É uma decisão lógica e que a não ir para a frente será apenas por questões de contracto/indemnizações já estabelecidas. Lindo lindo era confirmar a participação e no dia do jogo não aparecer, deixando-os “descalços” e sem margem para arranjar substituto e lixar-lhes o Torneio todo.
Era perfeito, porque GUERRA… É GUERRA!!

2 comentários:

Anónimo disse...

pior é lembrar-me que muitos portistas não queriam que o FCP ganhasse em guimaraes...tipo slm's, vitorias, sportens, boavistas, bragas etc sao todos iguais, tem todos odio ao FCPorto...

Corremos sós pra depois festejarmos entre nós tb!!e não cm quando ganhamos algo por essa Europa fora e aí a vitoria já é do país...era p k faltava cambada de frustados!!;)

spotless disse...

Como era de prever já está confirmado que não iremos ao Torneio de Guimarães ;)