domingo, 8 de junho de 2008

Breves sobre a actualidade

Como muitos dizem a procissão ainda vai no adro… Alinho pelo mesmo discurso embora com algumas reservas. Podemos ter errado, e de que maneira, ao não ter recorrido do castigo aplicado. No fundo foi admitir que tínhamos “culpas no cartório”. A ver vamos como acabarão os recursos, já estive mais optimista, mas também já estive mais pessimista. Prefiro aguardar (impacientemente) pelo veredicto final e depois comentar.
E aí estarei mais lúcido para também comentar esta verdadeira campanha contra o PdC e contra o FC Porto, que já leva muito tempo e já assume todas as formas possiveis e imaginárias. Somos mesmo grandes...

Uma palavra para os “amigos” vermelhos que, fazendo o seu papel, vão tentando o que queriam numa época em que mereciam tudo menos uma participação na CL. Nem sequer a UEFA...

Agora é esperar (provavelmente sentado mas…) que alguma vez se decidam a investigar não só o FC Porto mas também os outros grandes. E primeiro que no futebol se calhar tinham mais razões para começar na política e em toda a “jabardiçe” de corrupção e jogos de poder que por lá andam. E para variar um bocadinho seria pedir demais se começassem pela Capital??

Dossier Paulo Assunção: tendo em conta que algumas recentes contratações vieram a ganhar mais do que ele e que durante toda a época o Porto parece nada ter feito para alterar a situação, consigo compreender a sua postura. Era o Paulo Assunção, não um gajo qualquer.

Dossier Postiga: bom negócio. Atendendo a que cá já não iria fazer nada, parece-me uma boa venda. Agora não sei é até que ponto ele não poderá “vingar” no Sporting. É daqueles gajos que se forem muito apaparicados e motivados pode tornar-se perigoso. Ainda me lembro das boas 2 épocas que cá fez. O que poderá ou não fazer para mim vai ser uma incógnita. O tempo o dirá, mas dava jeito que não tivesse que voltar a escrever sobre ele, seria bom sinal…

Última nota para o Quaresma, mal começou a ouvir FCP fora da Champions não tardou em mandar as suas bocas. Claro que as suas ambições de voltar ao estrangeiro não são de agora, mas um bocadinho de respeito por nós adeptos do FC Porto não lhe ficava mal. Eu até vou mais longe do que ele, à muito que já fez tudo o que havia a fazer em Portugal, já vai tarde embora. Da sua arrogância e dos seus individualismos já estamos nós todos fartos. E mandem pra cá 25 milhões que já é uma venda excepcional.


P.S – ontem primeiro jogo da selecção. A oposição não era de topo, mas fizemos um jogo positivo. Surpreenderam-me.

P.S 2 – alguém poderia dizer ao Ronaldo que aquilo não é uma passagem de modelos? É que antes de marcar alguma falta, depois de rematar ou seja o que for, só o vemos a olhar para o ecrã gigante do estádio a ver se o estão a filmar…

P.S 3 – a saga do “parolismo” continua. Adorei saber que durante toda a tarde de Domingo transmitiram mais um programa sobre a selecção, incluindo todo o treino na íntegra. Mas melhor foi uma das jornalistas que fazia a cobertura pós jogo contra a Turquia que depois de umas tugas lhe terem respondido que o seu jogador preferido era o Quaresma, lhes pergunta «e que vos pareceu a sua exibição no jogo de hoje?»… Para os mais desatentos o gipsy nem sequer jogou… ahahah

Sem comentários: