sábado, 31 de maio de 2008

A Selecção Pimba

Começo por dizer que nada tenho contra a selecção nem nutro quaisquer sentimentos “anti” que me façam odiar os meninos. Ok é certo que não atino nem atinarei com o Socolari, e estou completamente contra esta moda da treta dos brasileiros agora jogarem pela Selecção Nacional (obviamente independentemente se é Deco, Pepe ou de que cor seja) que na verdade me fez “cagar” um pouco na selecção, mas a sério, não lhes guardo rancor nem ódio.

Eu que até gosto muito de bola, começo a ter náuseas de cada vez que ligo a TV e me aparece à frente alguém ou alguma coisa relacionada com a Selecção. Ou o Ronaldo falou com a Mãe, ou o Nani borrou-se todo no WC, ou o Ricardo Carvalho teve uma pontada nas costas. Já não há a mínima pachorra. Para cúmulo este ano temos os «pimbas» todos a irem visitar a selecção, ele é o Tony, o Roberto Leal…. Pelo menos levavam lá um pimba de nível como o pequeno Saúl ou coisa do género… Melhor, além das tardes de entretenimento proporcionadas pela TVI com programas exclusivamente dedicados à selecção, ainda levamos com spots publicitários de uns a gritarem pelos outros com megafone. Priceless!

Se já por norma tudo o que rodeia a nossa selecção é bastante pimba, parece-me que este ano estamos a atingir níveis nunca antes vistos… Enfim, é o nível do País que temos.

Mas virando para o futebol propriamente dito, estou em crer que este ano vamos assistir a um verdadeiro «flop». Se por um lado a equipa é jovem, o que tem tanto de bom como de mau, isso não impede que muitos já tenham a p… da mania que são os maiores. Cristiano Ronaldo é o exemplo perfeito, é o contrato com o R. Madrid, são as birras por não marcar livres, são as “boobs” da Nereida… Ele até tem todas as razões para ter a mania mas não me parece que vá dar grande resultado agora no Euro. E penso que toda a atenção e protagonismo exagerado que lhes estão a dar não será benéfico, antes pelo contrário… A ver vamos se me desmentem…

Última palavra para o nosso «pesetero» Figo. Depois de andarem aí com petições, votações e mais não sei o quê no sentido de fazerem voltar o Figo à selecção, graças a Deus que isso não se verificou. Gajos que abdicam da selecção porque só se querem dedicar ao clube deviam ser banidos de um eventual retorno, é preciso muita lata (vêm até que sinto a selecção).

Sem comentários: